Portaria virtual: descubra as vantagens para o seu condomínio

Portaria virtual: descubra as vantagens para o seu condomínio

A violência é uma preocupação constante entre gestores e síndicos de condomínios. Para aumentar a segurança dos moradores, muitos gastos são realizados, consumindo uma parcela significativa do orçamento de um condomínio. Investimentos em sistemas internos de segurança, muros e portarias 24 horas são alguns deles.

Uma solução moderna que tem auxiliado bastante nesse sentido e se revelado como uma tendência crescente é a portaria virtual. Esse modelo de controle de fluxo de pessoas apresenta diversos pontos positivos, dos quais falaremos neste post. Continue a leitura e descubra as vantagens da portaria virtual para o seu condomínio!

Afinal, o que é a portaria virtual?

Também conhecida como e-portaria, a portaria virtual é uma alternativa digital às portarias físicas. Seu sucesso decorre da sua eficiência e custos mais acessíveis em relação aos modelos tradicionais.

Além de possibilitar uma significativa redução de custos, a portaria virtual torna viável o controle e a segurança, a partir de sistemas tecnológicos muito mais eficientes que a portaria física.

A tecnologia funciona a partir de um software centralizado que coordena e monitora diferentes condomínios ao mesmo tempo, garantindo maior segurança e tranquilidade. Tudo isso com a garantia das mesmas funções básicas que uma portaria física possui.

A grande vantagem da portaria virtual consiste em viabilizar um grande amparo ao controle da entrada e saída de pessoas — especialmente nas portarias de condomínios e empresas cujo fluxo não é tão alto. Tudo isso com garantia de segurança e profissionalismo para todo o condomínio.

Como funciona a e-portaria?

Nas portarias virtuais, um profissional monitora, de maneira remota, quem entra e sai do edifício ou condomínio por meio de um circuito de câmera estrategicamente distribuído.

Além das câmeras, a portaria virtual também engloba um sistema de voz e sensores de presença controlados via internet na central de monitoramento. Para liberar a portaria, há todo um protocolo que abrange o registro da entrada ou saída e permite que todo acesso possa ser rastreado futuramente.

No que se refere ao fluxo de veículos, a portaria virtual possui um sistema de controle anticlonagem nas garagens. Com isso, a entrada e saída de veículo se torna mais ágil e segura, o que confere maior tranquilidade para os moradores.

Em casos de situações de risco, qualquer morador pode acionar a equipe de segurança por meio do controle da garagem. Com isso, de maneira rápida e simples, seguranças se encaminharão para o local ou, em casos mais extremos, até a própria polícia.

Por fim, em relação às entregas de correspondências e mercadorias, geralmente se recomenda que um zelador ou auxiliar de serviços gerais fique incumbido do recolhimento desses materiais durante o horário comercial.

Quais as vantagens da portaria virtual?

A principal vantagem atribuída à portaria virtual é a economia, que chega aos 70% quando comparado ao valor de um porteiro convencional, sendo uma ótima alternativa para redução do custo mensal de um condomínio.

Além da diminuição de despesas para o condomínio, do controle bem esquematizado 24 horas por dia, há também uma facilitação do trabalho do síndico, que não precisará mais ter preocupações como:

  • folhas de pagamento de porteiros;
  • controle dos horários e saídas desses funcionários;
  • necessidade de monitorar as câmeras de segurança etc.

Em síntese, podemos dizer que a portaria virtual é uma excelente alternativa para condomínios que buscam mais segurança e organização, a preços acessíveis.

Gostou de aprender mais sobre a portaria virtual? Caso esteja interessado em adotar o sistema no seu condomínio, não deixe de entrar em contato com os nossos especialistas!

Sem comentários

Cancelar