dicas de segurança para condomínios

Conheça 4 dicas de segurança para condomínios

Os condomínios são ótimas opções para quem deseja morar em um lugar que ofereça maior segurança. Afinal, nos dias de hoje, é difícil encontrar um local em que podemos confiar nas pessoas e sair de casa sem nenhuma preocupação. Por isso, para ajudar a manter esse ambiente ainda mais protegido, neste post vamos abordar algumas dicas de segurança para condomínios.

Deseja saber quais são elas? Então, continue acompanhando este artigo!

1. Controle o acesso dos visitantes

A primeira e uma das mais importantes dicas de segurança para condomínios é fazer um bom controle de acesso dos visitantes. Isso porque, é preciso ficar atento a quem entra e sai em um espaço onde as pessoas moram e prezam pela própria proteção e a de seus bens.

Desse modo, busque registrar as entradas e saídas, independentemente se forem visitas corriqueiras ou prestadores de serviço. Sempre verifique com o morador se ele está esperando alguém e só libere a entrada caso isso seja confirmado.

Além disso, em casos de festas no condomínio, peça ao morador que passe uma lista com os nomes dos convidados. Assim, torna-se mais fácil em dias de grandes eventos controlar a entrada das pessoas, garantindo uma maior segurança.

2. Invista em segurança eletrônica

Se você deseja praticidade e mais proteção, invista em segurança eletrônica para o condomínio. Desde as câmeras de segurança até sistemas portaria virtual são importantes, pois além de serem tecnologias que facilitam nossas vidas, elas garantem a automatização de processos e deixam o condomínio ainda mais seguro.

Ademais, é possível contar com cercas elétricas e alarmes em locais estratégicos para reforçar a proteção.

3. Estabeleça normas e faça recomendações aos moradores

Por se tratar de um espaço onde há várias pessoas circulam o dia todo, é necessário ter engajamento tanto dos moradores quanto dos funcionários. Afinal, a proteção fica ainda mais garantida se cada um fizer sua parte.

Por isso, estabeleça algumas normas e dê recomendações aos condôminos, como:

  • não acionar o portão a longas distancias;
  • deixar avisado ao síndico que receberá alguma entrega;
  • não liberar a entrada de visitantes sem ter certeza de quem é;
  • comunicar caso suspeitar de movimentos estranhos no condomínio ou em algum apartamento/casa vizinha;
  • participar das assembleias e tomar medidas preventivas de segurança.

4. Contrate empresas especializadas em segurança

Por último, busque contratar empresas especializadas e credíveis para instalar um sistema de monitoramento no condomínio. Isso porque, há muitos autônomos ou empresas desconhecidas que cobram mais barato pelo serviço, mas que na realidade praticam golpes.

Dessa forma, pesquise boas referências de empresas de segurança, pois isso também é importante para a proteção do condomínio e de todos os moradores.

Agora que você conheceu nossas 4 dicas de segurança para condomínios, basta colocá-las em prática. É preciso sempre prezar pela qualidade das tecnologias de segurança e também da empresa contratada. Além de que os moradores devem ser constantemente orientados em relação para que seja possível evitar assaltos e roubos, principalmente.

Se você gostou das nossas sugestões, assine nossa newsletter, receba nossos conteúdos em primeira mão e fique por dentro das novidades!

 

Sem comentários

Cancelar